segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Sustentabilidade: Está na moda mas é uma necessidade. 

Sustentabilidade...
Para quem nao sabe o que significa "Sustentabilidade" , é um termo usado para definir ações e atividades humanas que visam suprir as necessidades atuais dos seres humanos, sem comprometer o futuro das próximas gerações. Ou seja, assustentabilidade está diretamente relacionada ao desenvolvimento econômico e material sem agredir o meio ambiente, usando os recursos naturais de forma inteligente para que eles se mantenham no futuro. Seguindo estes parâmetros, a humanidade pode garantir o desenvolvimento sustentável.Agora eu quero falar sobre outra atitude simples que pode sim fazer uma grande diferença no nosso meio ambiente e reduzindo o impacto produzido pelo looooooongo processo de decomposição. Hortas caseiras. 
Mas sério mesmo, quem aí já pensou em cultivar uma mini horta em casa? Ainda que em apartamento mesmo, quem? Pois eu digo a você que muita gente já está se divertindo e se deliciando com suas pequenas hortas dentro de casa ou na varanda do apê. É possível.
E quais os benefícios disso? Reciclagem. Sabe aquelas garrafas pet do refri do almoço do fim de semana que você jogou fora? Renderiam ótimos vasos para plantação de hortas. 
Muita gente já conhece esse método, mas outras muitas não.  
Se em seu condomínio ou no bairro mesmo existe algum projeto de coleta seletiva, menos mal. As garrafas tem menos chances de irem parar em lugar inadequado ao serem jogadas no lixo da sua casa, mas ainda assim não te impedem de criar algo.
 Todos os dias, milhares de novas idéias surgem para reduzir o impacto do aquecimento global dentre outros males existentes. É sim possível ajudar o planeta com pequenas e simples atitudes e principalmente: educação. Eduque seus parentes, vizinhos, amigos, e claro, seus filhos. Mostre reportagens, textos, idéias para reutilização/reciclagem de alimentos e objetos, pois isso poderá sim fazer uma grande e positiva diferença.
Agora dicas para :
 fazer um hornamento suspenso, pendurado na parede:

1.  Peguei duas garrafas pet de dois litros e cortei um retângulo no meio dela. O corte não deve ser muito grande.
 
2. Furei estas partes para poder pendurar os fios que usei e amarrei para ornamentar os dois vasos. ( Pode ser usado barbante.)

3. Depois de prontos, os enchi com terra adubada, molhei um pouco e então plantei sementes de coentro e em outro vaso plantei sementes de cebolinha. Feito!
  



E aí? Que tal? gostaram ..
Este é outro vasinho feito com pet:


Abaixo mais imagens, mas extraída de outros sites pelo google imagens:

   
  
    

Bem, espero que tenham curtido este meu longo post.
Lembrem-se: Sustentabilidade tá na moda, mas é uma necessidade.
O Planeta clama por ajuda. Faça sua parte. Economize, recicle, reutilize, conscientize.

Nenhum comentário:

Postar um comentário